gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglishEspañol

Mestrado Acadêmico em Modelagem e Métodos Quantitativos

Organização da 3º edição da Escola Internacional de Bioestatística

Data de publicação: 21 de junho de 2024. Categoria: Sem categoria

Na última terça-feira (11/06/24), a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ceará (SECITECE) sediou uma reunião para discutir a mobilidade internacional de pesquisadores em Bioestatística. O encontro, liderado pela secretária Sandra Monteiro, contou com a presença de representantes do Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos (PPGMMQ), da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e da própria SECITECE.

Um dos principais temas abordados foi a organização da terceira edição da Escola Internacional de Bioestatística. Esta iniciativa visa o aprimoramento de cientistas através da troca de experiências, com treinamentos conduzidos por pesquisadores brasileiros e estrangeiros. A Bioestatística, área interdisciplinar que aplica métodos estatísticos à biologia e à saúde, é um foco central das atividades do PPGMMQ, que co-organizou as edições anteriores da escola.

Entre os participantes da reunião estavam os professores Ricardo Coelho e Sílvia Freitas, ambos do PPGMMQ e envolvidos na organização da terceira edição da escola, além da diretora científica da FUNCAP, Thereza Magalhães, e Elizabeth Schulz, da SECITECE, responsável pelo projeto.