gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglishEspañol

Mestrado Acadêmico em Modelagem e Métodos Quantitativos

Área do conteúdo

Inscrições prorrogadas até 07/03/2021 para seleção de 2021.1 do curso de Mestrado Acadêmico em Modelagem e Métodos Quantitativos da UFC

Data de publicação: 19 de fevereiro de 2021. Categoria: Sem categoria

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da Universidade Federal do Ceará divulgou edital para o processo seletivo da turma do mestrado de 2021.1. As inscrições encontram-se abertas e foram prorrogadas até 07/03/2021. São ofertadas 16 vagas, distribuídas em 7 áreas temáticas: Modelos e algoritmos para problemas de logística e gestão da produção, Modelos de regressão para dados correlacionados, Modelos de grafos para resolução de conflitos, Métodos bayesianos, Modelos lineares generalizados para dados com superdispersão, Métodos computacionais baseados em inteligência computacional e Tema livre em modelagem e análise quantitativa.

O público-alvo do programa são alunos egressos de cursos de Estatística, Matemática Industrial, Matemática (bacharelado e licenciatura), Engenharias, Física, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, entre outros afins, que apresentem interesse em uma formação interdisciplinar, com aprofundamento em diferentes aspectos teóricos e práticos das áreas de computação, estatística e matemática.

Neste momento de pandemia, o processo seletivo poderá ser realizado integralmente à distância em quatro etapas: rendimento acadêmico, arguição oral, avaliação de projeto de pesquisa e avaliação curricular. Mais informações podem ser obtidas na íntegra do edital, disponível na página do Programa e no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).