Nova coordenação assume gestão do Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos no biênio 2021-2023

Data de publicação: 1 de setembro de 2021. Categoria: Sem categoria

A nova Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem e Métodos Quantitativos (PPGMMQ) da Universidade Federal do Ceará assumiu o mandato a partir deste mês de agosto. Foram eleitos para o biênio 2021-2023: Prof. Dr. Ricardo Coelho Silva (Coordenador), Profª Drª Silvia Maria de Freitas (Vice-Coordenadora), Prof. Dr. Jesus Ossian da Cunha Silva (Representante Docente da Linha de Pesquisa de Inteligência Computacional e Otimização) e o Prof. Dr. Juvêncio Santos Nobre (Representante Docente da Linha de Pesquisa de Modelagem e Análise Quantitativa). A Coordenação do Programa é composta ainda por um representante discente eleito entre seus pares. O servidor Ney Wendell Matos dos Santos permanece à frente da Secretaria do Programa.

A gestão anterior foi conduzida pelos docentes: Prof. Dr. Leandro Chaves Rêgo (Coordenador), Prof. Dr. Juvêncio Santos Nobre (Vice-Coordenador até 2019), Prof. Dr. Manoel Bezerra Campêlo Neto (Vice-Coordenador a partir de 2019), Prof. Dr. Tibérius de Oliveira e Bonates (Representante Docente da Linha de Pesquisa de Inteligência Computacional e Otimização até 2021), Prof. Dr. Jesus Ossian da Cunha Silva (Representante Docente da Linha de Pesquisa de Inteligência Computacional e Otimização partir de 2021) e o Prof. Dr. Michael Ferreira de Souza (Representante Docente da Linha de Pesquisa de Modelagem e Análise Quantitativa).

Após o processo eleitoral, o Colegiado do Programa manifestou-se em apoio à nova coordenação e em agradecimento à gestão anterior. Foram destacados os avanços relacionados à ampliação do número de vagas em seleções semestrais e do número de bolsas. Além disso, foram citadas medidas consonantes com o processo de internacionalização do Programa: tradução do site para os idiomas inglês e espanhol, recebimento de professores visitantes estrangeiros e formalização de convênio com a Universidade de Córdoba (Colômbia). Do ponto de vista da infraestrutura, o Programa passou a contar com um prédio anexo que ampliou as instalações para as atividades acadêmicas e administrativas. Por fim, foi apontado o grande trabalho na formulação do planejamento estratégico e do plano de autoavaliação do PPGMMQ.

A nova gestão agradeceu a confiança, destacou o desenvolvimento do Programa nesse período e ressaltou a importância da intensa colaboração de todos que compõem o PPGMMQ na busca de atingir a excelência em seus indicadores.