Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglishEspañol

Universidade Federal do Ceará
Mestrado Acadêmico em Modelagem e Métodos Quantitativos

Área do conteúdo

Processo Seletivo 2023.1

 

OBSERVAÇÃO: A efetiva análise das disciplinas indicadas pelo candidato para possível pontuação conforme itens 3.3.6 a 3.3.8 do edital só poderá ocorrer no momento devido indicado pelo edital (entre dias 01/12 e 05/12/2022), portanto após concluído o prazo de inscrição. Para comprovar o conteúdos de disciplina, o candidato poderá anexar uma ementa oficial, obtida junto a universidade de origem, com alguma forma de autenticação do documento (por exemplo, assinatura de um representante legal). Esclarecemos que o envio das ementas é opcional, servindo apenas para embasar a indicação da(s) disciplina(s) feita pelo(a) candidato(a). As disciplinas ainda em curso não serão aceitas, pois os itens 3.3.6 e 3.3.7 do edital mencionam que só podem ser pontuadas disciplinas em que o(a) candidato(a) tenha sido aprovado(a).

 

ATENÇÃO: Antes de submeter sua inscrição no SIGAA, certifique-se de que o arquivo pdf foi anexado. Atente-se para o fato de que se houver algum erro durante a confirmação de inscrição, será necessário anexar o pdf novamente. Se o candidato concluir a inscrição sem o arquivo pdf anexado ou perceber que há algum documento faltante, deverá dentro do prazo oficial de inscrições solicitar o cancelamento da inscrição por email (mmq@dema.ufc.br) e, após confirmado o cancelamento por email pela Secretaria, realizar nova inscrição. Caso não efetive nova inscrição, estará excluído definitivamente do processo seletivo.

O envio da documentação deve ser realizado exclusivamente pelo SIGAA no momento da inscrição. No momento de confirmar a inscrição no SIGAA deve-se verificar se todos os dados estão corretos, se todos os campos obrigatórios estão preenchidos e se a documentação está anexada. Em caso de notificação do SIGAA por não preenchimento de campo obrigatório, deve-se preencher os campos obrigatórios faltantes, verificar o preenchimento dos demais campos obrigatórios e anexar novamente a documentação. O email recebido automaticamente depois de concluir o preenchimento do formulário de inscrição deve constar na documentação a ser anexada no SIGAA. Caso não receba o email do Google, tente realizar o procedimento de preenchimento novamente com outro email. No caso de dificuldades, entre em contato conosco no mmq@dema.ufc.br

O SIGAA permite que seja anexado um único arquivo com no máximo 15MB. Portanto, toda a documentação deve ser encaminhada em único arquivo obedecendo esse limite de tamanho.

Há diversas ferramentas (softwares e sites) que juntam diversos arquivos .pdf em apenas 1 (um) e comprimem o arquivo, se for necessário. Podemos citar como exemplo os sites: https://www.ilovepdf.com/pt, https://smallpdf.com/pt, https://www.sodapdf.com/, dentre outros.

O próprio SIGAA também faz uma sugestão:

Acessar Ir para o topo