Processo Seletivo 2020.1

 

ATENÇÃO: Antes de submeter sua inscrição certifique-se que o arquivo pdf foi anexado. Atente para o fato de que se houver algum erro durante a confirmação de inscrição, será necessário anexar o pdf novamente. Se o candidato concluir a inscrição sem o arquivo .pdf anexado ou perceber que há algum documento faltante, deverá dentro do prazo oficial de inscrições solicitar o cancelamento da inscrição por email (mmq@dema.ufc.br) e, após confirmado o cancelamento por email pela Secretaria, realizar nova inscrição. Caso não efetive nova inscrição, estará excluído definitivamente do processo seletivo.

O envio da documentação deve ser realizado exclusivamente pelo SIGAA no momento da inscrição juntamente com o formulário de inscrição. Em caso de solicitação de prova à distância, o envio da carta de aceite também deve ser no momento da inscrição.

No momento de confirmar a inscrição deve-se verificar se todos os dados estão corretos, se todos os campos obrigatórios estão preenchidos e se a documentação está anexada. Em caso de notificação do SIGAA por não preenchimento de campo obrigatório, deve-se preencher os campos obrigatórios faltantes, verificar o preenchimento dos demais campos obrigatórios e anexar novamente a documentação.

O SIGAA permite que seja anexado um único arquivo com no máximo 15MB. Portanto, toda a documentação deve ser encaminhada em único arquivo obedecendo esse limite de tamanho.

Há diversas ferramentas (softwares e sites) que juntam diversos arquivos .pdf em apenas 1 (um) e comprimem o arquivo, se for necessário. Sugerimos o site: https://www.ilovepdf.com/pt

O próprio SIGAA também faz uma sugestão: